Notas sobre o direito ao esquecimento e sua aplicabilidade pelo Superior Tribunal de Justiça
DOI:
https://doi.org/10.46818/pge.v3i3.184Palabras clave:
Direito ao Esquecimento. Superior Tribunal de Justiça. Liberdade de Expressão. Liberdade de Informação. Ponderação.Resumen
O presente artigo tem por objetivo analisar os principais contornos do direito ao esquecimento, bem como sua aplicação pelo Superior Tribunal de Justiça nos casos da Chacina da Candelária – REsp. 1.334.097-RJ, Rel. Min. Luis Felipe Salomão, j. 28.05.2013 – e de Aída Curi – REsp. 1.335.153-RJ, Rel. Min. Luis Felipe Salomão, j. 28.05.2013. O direito ao esquecimento consiste em um desdobramento dos direitos à vida privada e à intimidade, constitucionalmente consagrados, de modo que se permite ao indivíduo não ser constantemente lembrado por fatos passados que não condizem mais com sua atual identidade pessoal.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2020 Jeniffer Gomes da Silva
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial 4.0.
Al enviar un manuscrito a la Revista electrónica de la PGE-RJ, los autores aceptan los términos de la Declaración de Copyright y autorizan a la Revista electrónica de la PGE-RJ a publicar este manuscrito bajo la licencia Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International y a identificarse como vehículo de su publicación original.